sexta-feira, 19 de março de 2010

NOVO SECRETÁRIO DE SAUDE É EMPOSSADO






Foi nesta quinta feira, que aconteceu a tão esperada mudança na área de Saúde da Administração. Empossado o novo secretário de Saúde, Jorge Correa Neto, assumido a pasta no lugar do médio José Orleans, que permaneceu durante um ano e 2 meses, atuando como secretário da pasta.

Em 2009, foi muito comentado a situação da área de saúde em Sete Lagoas, os problemas enfrentados, denúncias de falta de atendimento e muitos outros que levaram a saúde a um caos total, sendo necessária uma avaliação completa sobre qual a medida a ser adotada e que melhor atenderia as necessidades da população.

Foram muitas as reuniões, discussões em torno da área de saúde e um dos principais motivos da necessidade de uma medida extrema foi muito questionado pela Câmara Municipal: a falta de relacionamento e atendimento em casos específicos na área da saúde.

Voltado para uma melhor atenção para área de saúde, agora definitiva, foi empossado o novo secretário. Jorge Correa Neto atuou na secretaria municipal de saúde como Diretor Executivo do Hospital Municipal e desenvolveu ações de planejamento estratégico. Reestruturação organizacional, mapeamento d procedimentos operacionais dentre outras ações.

Sua posse aconteceu no gabinete do prefeito Maroca e contou coma presença de funcionários da área de saúde, vereadores, secretários e imprensa.

Em seu pronunciamento, o líder do prefeito na Câmara Marcelo Cooperseltta, destacou a importância do relacionamento e a necessidade do secretário saber escutar as pessoas e isso é fundamental.

Para o prefeito Maroca, a secretaria Municipal de Saúde é problemática e a maior dificuldade hoje na área de saúde é a questão orçamentária: “já gastamos 30 % da receita do município com a saúde e os problemas continuam e para um prefeito é angustiante saber das necessidades do povo, tendo consciência da nossa responsabilidade e vermos que há muito o que ser feito,” diz Maroca.

Já o novo Secretário, Jorge Correa Neto, afirmou saber das dificuldades que terá que enfrentar frente á secretaria de Saúde, mas que esta pronto para proporcionar á população bons e dignos serviços, com profissionais motivados e equipamentos de melhor qualidade de atendimento.

Saúde significa gestão competente criteriosa e séria: “ é difícil fazer uma saúde boa qualidade, mas é possível sim, sabemos que a saúde a nível nacional vem sofrendo muito, mas estamos aqui para contribuir na solução dos problemas. Humanização na unidades de saúde dignificam a atuação do gestor. Sabemos do compromisso assumido pelo prefeito Maroca que é reconstruir e oferecer serviço de qualidade na saúde de Sete Lagoas e também para a região que nos procura,” destaca.

A área de saúde sofreu muito no inicio dessa gestão. Mudanças se tornaram necessárias e isso faz parte de qualquer administração, mudar para melhorar. Este é o desejo de toda a população setelagoana, que busca melhorias significativas e a torcida para que tudo dê certo

Nenhum comentário:

Postar um comentário